quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Terra do Bacalhau - Parte II

Amores!
Como estao? Jah com saudades de mim? Espero que sim!! haha

A Si disse bem, quando cheguei na "metrópole" o meu ritmo jah mudou!! haha Ai os posts ficaram atrasados e agora tenho várias fotos acumulados para postar... mas vou tentar tirar o atraso porque jah estou em Madrid e aqui as coisas sao diferentes!!

Mas vou começar do começo... Depois de Sintra embarquei para Porto, bem ao norte de Portugal. Uma regiao super úmida e que está sempre chovendo, um inferno! E o dia que eu cheguei nao foi diferente! De cara perdi meu guarda-chuva parisiense porque nao apenas chovia, quando resolvi dar um volta para reconhecer o terreno, mas ventava loucamente em todas as direçoes! Ai detestei... fiquei de bode e tudo mais. Mas no dia seguinte, Sao Pedro resolveu colaborar e quase nao choveu! Soh uma garoinha aqui e outra acolá. Mas como nao sou de açucar, nao tinha poque ter medo de chuva!!

Mas Porto eh bem diferente de Lisboa e a primeira vista nao gostei da cidade. Achei bem feia... mas aos poucos eu fui me acostumando com as ladeiras super íngrimes que nao acabam mais e acabei gostando mais de Porto. O problema eh que eh uma cidade muito antiga e muito amontoada, cheia de morros... tem uns lugares que parecem cortiços ou favela mesmo... ai nao dah para gostar! Mas com o passar do dia conheci lugares que tinham uma vista linda da cidade e do porto, ai mudei de opiniao quanto a beleza de porto... a cidade eh bonita ao seu modo. Uns gostam de cara, outros, como eu, precisam de um tempo para se acostumar, mas no final nao tem como nao gostar!

Cidade de Porto em azulejos...


Casa da Música. Casa de espetáculos onde o mais interessante eh o formato dela... na verdade o arquiteto pegou um bloco imenso de concreto, fez esses cortes por fora e depois construiu dentro...




Jardim da Fundaçao Serralves. Lah tem museu, restaurante e o jardin... nao gostei muito da exposiçao principal, mas o jardim eh lindo...



Dentro do museu... essa exposicao eu gostei! Varios homenzinhos de varios jeitos... doido!


Mais homenzinhos...

Amália, febre do fado portugues!


Essa vista eh de Gaia para o Porto. Eh assim, tem Porto e a cidade acaba no Rio Douro. Do outro lado do rio tem a cidade de Gaia, onde ficam milhares de lojas de vinho do porto, e a vista eh linda!

Eu e a Cristine, uma das alemas que eu conheci no hostel, provando o vinho do porto em uma das lojas. Aprovadíssimo!
Rua cheia de lojinhas estilosas

Eu em Porto...
Todos os alemaes que conheci no hostel... essa foto eh dentro do hostel! Da esquerda para a direita: Alex, Ana, eu - e os mais legais - Thore, Cristine e Caro (Caroline).
Uns queridos... no final fui para Coruña com eles e fiquei na casa da Caro. Eles estao estudando em Coruña!


Um comentário: