sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Olé!

Finalmente cheguei em Madrid!

Depois de passar 8 horas dentro de um trem que veio direto de Coruña para cá, estou em solo madrilenho... e ateh agora ateh que deu para eu me virar com o meu portunhol horroroso!! haha
Na verdade cheguei ontem a noite, como contei no ultimo post, mas soh hoje pude visitar a cidade! E nao dah para negar... Madrid eh ma-ra-vi-lho-sa!

O problema eh que mesmo tirando um monte de fotos, nao dahj para ter noçao de como eh a cidade! Ela eh um caos no transito como qualquer metrópole, com milhoes de pessoas correndo para lah e para cah! Mas independente dessa loucura, eh possivel desencanar de tudo e relaxar em um dos muitos jardins e parques que tem por aqui! Tirando a arquitetura - que de acordo com o meu guia de turismo é feia - que eu achei linda! Predinhos de tijolo vermelho a mostra, varandas e tudo mais!

Bom... seguem fotos abaixo ai eu posso explicar melhor!

Saudades e bjokas, Gabi

Minha primeira parada nao poderia ser outra: Plaza de Toros! Apesar de politicamente incorreta, e mesmo eu nao concordando com o que acontece nas touradas, Madrid traduz o espírito espanhol a favor das touradas! Tudo aqui tem touros!! Pelo menos nas lojas de souvenirs! O lugar eh lindo, a construçao tambem... o problema eh que um circo se instalou bem na frente... ai nao deu para tirar boas fotos! Bleh


Madrid eh cheia de predinhos assim... fofa de tudo!


Frente do Museu del Prado... nao podia tirar foto de dentro! Uma pena... se bem que nao eh bem o tipo de arte que eu gosto, mas vale pela historia. Muito Goya lah dentro e uma exposiçao de quadros feitos com pedras... parece pintura, mas se reparar bem sao pedras... Tambem fui num outro museu, o Thyssen-Bornemisza. O acervo eh enorme, mais de 800 peças... e a parte mais legal foi a impressionista! Mas tambem nao podia tirar foto...



Plaza de la Independencia

Ao lado da Plaza, tem esse parque enorme... Jardim do Bom Retiro. Costumava ser apenas o jardim do Palácio do Bom Retiro, mas hoje virou um parque! Enorme e lindíssimo!


Vista de dentro do Parque para uma das saídas...


Dentro do parque tem esse monumento e de frente para ele um lago enorme! Tinha ateh um cara passeando de barquinho!


Cervantes tambem eh rua por aqui!


E o mais inesperado!!!
Hoje a noite decidi ir ao cinema porque nao estava afim de ficar dentro do hostel, mas tambem nao conheci ninguem legal para poderi sair em Madrid. Ai primeiro vi um filme que jah tinha visto com o Di no DVD e aqui estava no cinema... Blueberry Nights, com o Jude Law, Natalie Portman e Norah Jones. Mas beleza... ah fiquei sabendo que era o mesmo filme que eu jah tinha visto depois que estava na sala de cinema com minha pipoca e meu refrigerante nas maos!
Ai o filme acabou e ainda era cedo... 22h30... ai passeando mais um pouco encontrei outro cinema! E resolvi assistir Madagascar 2 em espanhol! Um desastre, mas ateh que deu para entender a maioria das piadas! O importante eh que o filme acabou 23h50 e eu estava mega preocupada porque estaria sozinha a noite em Madrid! Ai que aconteceu o mais inesperado da noite! A Puerta del Sol, onde estah o meu hostel, estava abarrotada de gente com champagne na mao, falando feliz año e tudo mais! Ai eu pirei! Afinal estamos no dia 13 de dezembro e nao estah nem perto do natal e muito mesno ano novo! Ai parei perto de um povinho e perguntei o que estava acontecendo... eles me explicaram que todos os estudantes de universidades se encontra na frente dessa torre do relogio da foto, que eh a Puerta del Sol, para festejar o último dia de aula nas universidades. Isso porque a grande maioria volta para os seus paises para as festas de final de ano. Ai eh como se fosse ano novo! Quando dah meia noite todo mundo come 12 uvas e tal... nessa ateh eu comi uvas e tudo mais!!! haha
Engraçadissimo... ai foi isso! Minha primeira noite em Madrid!




2 comentários:

Diogo Cutinhola disse...

eh laia rss

sempre perdida na noite hahaha

esse bluebarry vc achou bom em espanhol? haha

e madagscar rss

Madrid, meu deus que inveja bjos

saudades

Vanessa disse...

Ahhhhhhhh que divertido!!!!
Tô imaginando a cena: milhares de estudantes brindando e vc sem entender nada! hahahaha
Gostou de Madagascar 2? Estreou estes dias aqui no Brasil...
Aproveite muito!!!
Quero ver mais fotos da cidade.
beijos