domingo, 21 de dezembro de 2008

Barcelona

Demorei, mas finalmente consegui tempo, uma lan house e disposiçao para postar minhas fotos no blog! Isso porque os ultimos dois hostels que eu fiquei, eu tinha apenas 20 minutos de internet por dia, se eu quisesse mais, tinha que pagar! Ai nao dava para postar... mas mesmo eu estando em roma, vim para uma lan house postar algumas fotos!

Começo por Barcelona!

Sai de Madrid dia 14, se nao me engano, e fui para Madrid de trem! peguei aquele de alta velocidade e demorei 1h40 para chegar em Barcelona! E sem duvida, eh a cidade que eu mais gostei! A cidade eh linda, tem gente fazendo musica e festa por todos os lados e eh super gostoso de passear! Tirando o Gaudi, um artista arquiteto, que deixou Barcelona com uma cara unica! E Barcelona eh completa: tem praia, porto, centro historico, lojas, restaurantes otimos, cafes e tudo que eh necessario!!! Amei!

As fotos vao abaixo... saudades de todos!

Bjokas, Gabi

Ruas de Barcelona... essa eh a La Rambla. Tem varias lojas nas extremidades e no meio um calçadao que se vende de tudo, de passaros a flores e quadros!


Museu de Arte Contemporanea de Barcelona. Acervo otimo, la dentro eh lindo, com varias exposiçoes sobre Barcelona... mas nao podia tirar foto!

La Boqueria. Um mercado livre a ceu aberto!


Estava muito espanhola por lah... e eh logico que comi o famoso chocolate quente com churros! Detalhe, chocolate quente por lah eh chocolate derretido!!! Ai vc mergulha o churros e se delicia!!!

Ruas de Barcelona, perto do Bairro Gotico
Fui na praia! Estava chovendo... mas nao era soh eu quem encarou o frio!!

Eu na praia... que nao eh muito bonita, mas estah valendo!
Arco do Triunfo espanhol... prefiro a versao parisiense!!


Esse eh o pessoal que eu conheci no hostel. Saimos uma das noites para um pub irlandes! Muito legais! Da esquerda para a direita: Carl (australiano), Meredith (canadense), feio, mas nao lembro o nome das duas loiras seguintes, mas eram australianas, Marina (brasileira) e eu!!
Sagrada Familia
Casa Batlo, obra do Gaudi

Vista de cima para o meio do La Pedreira, outra obra do Gaudi!

La Pedreira


Indo para o Parc GuellParc Guell
Eu e o lagarto do Gaudi...
De cima do Parc Guell
Continuamos nele... embaixo, pode reparar tem varias colunas. Essa parte de cima, meio que um patio eh sustentado por 100 colunas nesse estilo romano!
Do ponto mais alto do Parc Guell, era para ter uma capela, mas as obras foram interrompidas por falta de verba na epoca. Mas tem tipo um monumento com 3 cruzes...

La Rambla a noite!
Monumento ao Colombo! Ele fica de frente para o porto... por isso estah apontando para frente
Perto do monumento, tambem no porto...
Eu no porto e a Rambla del Mar de fundo. Ela eh tipo uma passarela que acaba em um shopping...
Rambla del Mar

Isso jah eh dentro do barco que eu peguei para ir de Barcelona para Roma! 20 horas lah dentro... mas valeu a pena! Roma eh imperdivel!!!
Mas posto as fotos daqui depois...

2 comentários:

Vanessa disse...

Que fotos lindas!
Deve ser uma cidade muito bonita mesmo.
Aproveite!!!!

Diogo Cutinhola disse...

nem fale, bonita demais