quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

E bate o pé, bate o pé, bate o pé...

Pois não é que eu finalmente cheguei em portugal!? Cheguei ontem à noie em Lisboa e hoje saí para conhecer a cidade. Bom a minha primeira, primeira impressão foi péssima! Peguei um taxista ridículo que ficou puto porque eu sabia onde ficava o hostel e que a corrida não saíria muito cara. Aí ficou reclamando o caminho inteiro, do aeroporto até o hostel... quase desci no meio do caminho, mas eu simplesmente não fazia idéia de onde eu estava!!! no final deu tudo certo. Cheguei, paguei euros, o hostel é lindo e estou super feliz... e tranquila, porque em Lisboa tudo é muito perto e não terei que pegar outro taxi tão cedo. Esse ponto pelo menos é diferente de Paris, ou dei sorte porque as vezes que precisei pegar um taxi os motoristas - a última vez foi uma motorista com um cachorro ao lado dela - sempre foram muito bacanas!

mas enfim... mudando de assunto, hoje já fiquei muito mais feliz com Lisboa. A cidade é linda, parece aquelas cidades do interior com uma arquitetura bem antiga... bem bairro do bexiga, mas com porte de cidade grande! E todas as pessoas falam que nem o Roberto leal... isso é tão engraçado! Mas eu adorei! Hoje fui para o bairro do Belém, onde tem o Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos, uma ponte que parece a Golden gate de São Francisco, dá para ver um cópia portuguesa do Cristo Redentor, o Centro Cultural de Belém, que é maravilhoso, tem um acervo enorme e é lindo e claro... os famosos pastéis de Belém!!

Andei das 10h até umas 17h só no Belém. Lá tem vários predinhos de azulejo ou todos iguais mas todos coloridos... lindo para andar. Tirando que tem várias praças lindas!

Só por hoje já valeu a pena vir para Portugal. As pessoas todas te ajudam e eu até ganhei um desconto numa banca de jornal porque eu era a "menina brasileira"!! haha Ah, tomei, ou melhor, apanhei um comboio hoje para ir aqui do chiado para Belém. Depois descobri que comboio é como um trem... tudo super organizado e eles realmente confiam nas pessoas que tomam o comboio. Isso porque eu entrei normalmente na estação e comprei o meu bilhete já na plataforma que o comboio ia parar. E detalhe, ninguém pediu o meu bilhete nem nada... tudo na base da confiança. Mas comprei meu bilhete do mesmo jeito, vai que Lisboa é que nem Paris que do nada aparecem uns guardinhas pedindo o seu bilhete para ver se alguém entrou sem pagar!? Nunca se sabe neh... aí ainda falam que tinha que ser coisa de brasileiro!! haha

Falando em coisa de português, só eles para falarem que celular é telemóvel e que quando é proibido fimar no avião, "o avião é não fumador"!!!! Tosco!

Essa noite jantei com duas pessoas que trabalham no hostel, a Milena (brasileira) e o Ricardo, e o Alberto que está meio que morando aqui no hostel há uns meses... porque eu já não sei! Coisa de português neh!? hahaha
Ahh, tem outra brasileira fofa que mora em Portugal e trabalha aqui, é a Helena... ela trabalha na limpeza do hostel e é uma querida! Me ofereceu mais um edredon e tudo mais se eu ficar com frio!!! =)

Bom, acho que é isso... amanhã posto mais!!! Ah, e nada de versão bilíngue... mega trabalho!! haha

Bjão, Gabi


Abacaxis gigantes no Belém!! haha

Pessoas pescando na maior... e a ponte que parece a golden gate no fundo

Na frente do padrão dos Descobrimentos...
Padrão dos Descobrimentos
Eu na frente da Torre de Beleém... era um forte
Torre de Belém

Acervo do Centro Cultural de Belém

Acervo do Centro Cultural de Belém - não é foto, mas óleo sobre tela, impressionante!


Centro Cultural de Belém
Mosteiro dos Jerônimos
Eu lá dentro...
Bo túmulo do Fernando Pessoa que está dentro do Mosteiro
Antigo refeitório dos monjes... paredes de pedra com detalhes em azulejos!
Pátio do mosteiro
Fábrica dos pastéias de belém...
E eu me empanturrando de pastéis fresquinhos!!
Lisboa

2 comentários:

Diogo Cutinhola disse...

to impressionado com a qualidade das fotos tanto na imagem como na sua categoria rs

tem caprichado, depois faça um álbum bem legal

bjao

Vanessa disse...

Nossa! Deve ser lindo mesmo!
Gostei das fotos.
Ihhh meu telemóvel tá tocando....