quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Solo espanhol... e galego!

Depois de Porto e depois de conhecer meus queridos e novos amigos alemaes que estao morando em Coruña esse ano, enquanto fazem faculdade, resolvi deixar Santiago da Compostela de lado - era o meu próximo destino - e fui para Coruña com eles!

Fiquei na casa da Caro e ela e o Thore nao foram pra faculdade para me mostrar a cidade... uns fofos!

Coruña fica na regiao da Galicia, pertinho de Santiago da Compostela e bem ao norte da Espanha. Lah, alem do espanhol, muita gente fala galego, meio que um dialeto que mistura portugues e espanhol! Mas o meu portunhol ateh que deu para quebrar um galho... hehe

A cidade eh fofa, bem praiana e super espanhola. Todas as lojas, ou pelo menos a maioria, fecham das 14h as 17h para a siesta! Soneca sagrada dos espanhois. Há cafes em todos os lugares e tortillas ateh nao poder mais! Gostei bastante acho que mais pela companhia que pela cidade... mas valeu super a pena!

Agora estou em Madrid, mas ainda nao tenho fotos... amanha tem mais!!

Bjs, Gabi

No onibus rumo a Coruña! Thore, Caro, Cristine e eu!

Eu e o Thore num cafe super estiloso de Coruña! A Caro tirou a foto!!
Palacio dos Poderes de Coruña, fica bem no centro comercial e de frente para esse predio tem uma estatua de uma mulher que eh o simbolo da luta pela Galicia!

Avenida da praia... parece que Coruña eh conhecida como cidade de vidro por causa dos predios que tem milhares de janelas desse tipo.

Eu e a Caro na praia... pertinho do apartamento dela.


Thore e a Caro fazendo o jantar pra gente ontem a noite no flat que o Thore mora. Ele divide o flat com um casal de gays, sao uns fofos. E claro que ele também eh... um querido! A cozinha eh toda verde e tudo combina!!! haha

2 comentários:

Diogo Cutinhola disse...

que gathinha mais enturmada rss

ta linda nas fotos

bjão meu amorzinho

Vanessa disse...

Hora da siesta devia ser lei!