segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bon Jour

Amores!

Espero postar bastante nesse blog pra contar o que anda acontecendo comigo por aqui... tudo bem que os textos nao serao tao bem escritos, afinal ainda nao me adaptei a esse teclado! Horrivel, ateh agora nao sei aonde estao os acentos. Mas enfim,como o blog nao eh sobre portugues, vamos ao que interessa: AQUI ESTOU FINALMENTE EM PARIS!

Por enquanto estah tudo meio complicado... eu nao entendo o que as pessoas falam, elas tambem nao me entendem... pessimo! Se ao menos na lanchonete eles perguntassem meu nome, a minha nacionalidade, ou se eu estou bem seria otimo! Afinal saberia responder... ou seja alem disso eu tenho que soltar o bom e velho: Je ne comprands pas! Ou seja, nao entendo nada do que estah acontecendo! haha

Anyway, ainda bem que museus e monumentos nao precisam de traducao! Jah fui na Galeria Lafayette (tipo um shopping chiquerrimo e com uma decoracao linda), no Louvre, no Grand Arch (um grande arco que na verdade sao dois predios interligados em cimla...imenso). Ah, andei de barco no rio sena e passei na torre eiffel.

Sobre a casa da familia, sao dois velhinhos que so falam frances. Ainda bem que tem outras tres meninas que tambem fazem aula na escola e falam ingles! Ou seja, quando qlguem perguntar se eu aprendi alguma coisa de frances poderei responder, "nao, ingles mesmo!", haha. A casa fica bem longe de Paris, se for comparar, nao fica nem na raposo, tah mais para carapicuiba! Tenho que pegar trem e metro.

Enfim... acho que por enquanto eh isso... tudo aqui eh carissimo, ou seja nao esperem presentes hahahaha!

Bom, logo escreverei alguma coisa nova... ou velha, mas que eu nao tenha colocado aqui...

Au revoir,

Gabi

4 comentários:

Diogo Cutinhola disse...

Carapicuíba é muito melhor que Raposo hahaha

bjinhs

Unknown disse...

EAE CARPICUIBA!!!

beleza gabi, acompanharei vc nesta viagem e serei o seu guia virtual, ok?
Vamos aos porximos passos:
1. Comprar um queijo e uma garrafa de vinho, bem baratinha pra trazer de lembrança.
2. Dar um calote em algum lugar ai em Paris, Afinal os brasileiros tem fama de mal pagadores e caloteiros.(Vamos Manter as tradições, certo?)

E por enquanto ficamos assim, logo mais volto e deixo opasso 3 e o passo 4.

Espero que tenha uma boa viagem e aperte os cintos, pois, vamos passar por um turbulencia....

BJ

Vanessa disse...

Aiiii que legal!!!!
Eu também quero passear no Rio Sena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DemorÔ pra ensinar esses velhinhos a sambar!!!

beijocas

Céres disse...

Oi, Gabi
Tenha certeza de que, de certa maneira, estou com você, curtindo cada pedacinho de mais esta viagem. Sei que serão muitas e, por favor, quero estar presente em todas elas.

Adorei seu casal de velhinhos, e sua "perdição" no famoso "arquinho". Mas são justamente estas "pegadinhas" que tornam os lugares tão inesquecíveis.

Mas, afinal, Paris é Paris. Imagino que seja.... um lugar prá sonhar. Será????

Bons e queridos sonhos reais.
Carinho
Céres