segunda-feira, 17 de novembro de 2008

C'est magic!

Olahh!

Esse final de semana foi bem agitado! Poderia ter sido mais se ontem as 22h eu nao tivesse capotado e dormido direto ateh hoje de manha! Mas foram dois dias cheios!!

Sabado de dia eu nao tinha muita nocao do que fazer, ai resolvi ir ateh o Musee D'orsay, que tem um acervo enorme de pecas que fazem parte do impressionisma e neo impressionismo. dentre esse povo muito renoir, monet, manet, van gogh, pissaro, e mais uma porrada. Alem dessa parte, que pra mim foi a melhor, tambem tem bastante coisa renascentista - no estilo do louvre, e no dia tinha uma exposicao de Mascaras de varios artistas... mas nao podia tirar foto! =( Tinha uma otima da Medusa...

Mas na verdade, antes de entrar no Musee D'orsay eu acabei encontrando sem querer o Museu Rivoli, que trata das Arts Decoratifs, ou melhor dizendo, moveis, design de interiores e pecas de decoracao. Nao tinha nenhuma exposicao no momento porque eh inverno, mas eu entrei para visitar o acervo permanente - QUE EH ENORME!!! Eles remontam quartos, salas e ambientes desde o seculo XVIII ateh os anos 2000. O maximo... a Salma ia adorar! hehe

De la andei pelo Jardin du Tulieries (eu acho que eh esse o nome) que fica na frente do Louvre e em uma das pontas dele dah para chegar no Orsay. Ahhh comi no Mc'Donalds, e o lanche daqui eh otimo!!! Cheio de molho, mais fresco - se eh que mc'donalds pode ser fresco - e maior que do Brasil! Uma palhacada neh!?

Mas enfim... ai sabado a noite sai para jantar com o pessoal da Escola, Martina, Dominique, Yuki, Cho e o Jose que chegou nesse sabado do Peru! Na verdade, ele passou 2 meses na EF de Londres e agora vai ficar mais 2 meses aqui em paris. Ele eh o novo colega de quarto do Cho... Depois do jantar fomos ateh o Pub Irlandes para mais uma cerveja quente! hehe

E domingo, conheci o MUNDO MAGICO DE WALT DISNEY! Sim, fui na Eurodisney... e eu adoreiiii!!!! Tirei vaarias fotos! A decoracao eh linda, jah era de natal, os brinquedos eram otimos... mas nem tudo pode ser magico, nao eh!? (Fomos eu e a Yuki) Nos demoramos 40 minutos na fila do restaurante para pedir nuggets, 3 pedacos de frango frito, uma porcao de fritas e refrigerante! pode???

E o outro eh que estava abarrotado de gente! Media de 30 a 40 minutos na fila de cada brinquedo... mas valeu muuuito a pena!!!!

Ateh a proxima!

Bjoookas, saudades imensas de vcs!!



Musee du Rivoli - les arts decoratifs


Cadeira dos anos 70
Fachada do Musee D'orsay

Dentro do Museu...




E olha o que eu achei!? O urso polar da coca cola!!! hahahah


Pub Irlandes...Dominique e Cho


Nosso novo amigo, Jose


Les filles... Yuki, eu e Martina

Sim, a Disney!!! =)




Alem do Parque tradicional, com o castelo e tal, tem o Disney Studios, onde ficam os brinquedos relacionados com os filmes...



E um dos brinquedos eh a Torre do Terror! O maximo!!! hehe

4 comentários:

Vanessa disse...

Adoreiii a última foto!!!

Diogo Cutinhola disse...

ficou muito boa a última foto rsss

ta todo mundo te chando chique Bi rs

continua com medo dos brinquedos? de terror? haha

bjão te amo rs

Simone disse...

Gabi, adorei a última foto, muito, muito boa!
Querida, vc bate perna né? Uh la la!
Mande notícias! E os velhinhos que só te deixam tomar banho com hora marcada? Eles não são bins velhinhos? bj

Cabraforte disse...

Nossa gabi que aventura heim!!!!

Ai tem o castelo fantasma?

Essa Yuki ai de onde ela eh?
TEm namorado? Opa, muitas perguntas neh!!!

Seguinte, acho que vc devia rever o meu primeiro comentario.kkkkkkk

Brincadeirinha!!!

Ahm gabi não queria te contar mas com oseu amigo ach oque devo, eh muito importa que vc saiba antes de qualquer coisa que eu gostou muito de vc, masinfelizmente estou levando seu namorido pro mau caminho, é isso mesmo pro mal caminho, ele disse que vai no jogo do SP e com a camisa do Orlandinho e eu to dando força pra ele assumir essa condição!!!

ehehehehhehehe]]


depois procura no youtube qeum eh o Orlandinho!!!

BJ Bom aventura por ai!!!