segunda-feira, 24 de novembro de 2008

C'est la vie!

Salut tout le monde!

Final de semana sempre eh movimentado, mas esse nao foi tanto assim! isso porque finalmente fui lavar roupa!! hehe Ou seja, sabado nao fiz nada! Lavei roupa e depois andei um pouco pela Champs Elysee! Mas sexta e domingo foram dias que valeram boas fotos!

Vamos comecar do comeco!

Sexta eu fui com a Aline no Petit Palais, que fica bem proximo a Champs Elysee! Do lado dele tem o Grand Palais que eh bem mais imponente, mas a fila dele eh absurda seja em dia de semana ou nao! Simplesmente nao dah para entrar..; detalhe, vou enfrenta uma fila absurda para agendar o dia que ira visitar o museu, ai nesse dia enfrenta outra fila para entrar! Um absurdo, etah tendo uma exposicao de pecas do picasso, mas me recuso!O acervo do Petit Palais eh meio mais ou menos. A parte de exposicao de fotografias eh otimo, tem umas fotos super legais, maioria em PB. Jah o de pecas da epoca do renascimento e tal nao eh tao legal. Outros museus tem acervos mais interessantes. Estava tendo uma exposicao bizarra de bonecas. No cartaz de divulgacao elas eram lindas, fofas e etc..; a hora que a gente chegou, cade as bonecas bonitas? nao achie nenhuma... mas enfim!

Depois fui na Marche de Noel e descobri o que eh! O mes de dezembro a Champs Elysee eh forrada de casinhas brancas que na verdade sao tipo barracas com muita comida, bebida, algumas brincadeiras e milhares de presentes! Fofo de tudo!Tirando as luzez na Champs Elysee, todas as arvores estao decoradas! Imperdivel... lindo mesmo! A Place de la Concorde estah linda tambem, toda iluminada!

Sabado lavei roupa...

E domingo foi bem cheio! Primeiro visitei o Musee Picasso! Que tem um acervo enorme dele, mas poderia ser melhor organizado... dizendo que tal obra eh da fase rosa, outra azul e etc. Ser mais educativo, eu que nao entendo nada fui soh vendo as obras em ordem cronologica que eh legal, mas nao consegui aprender muita coisa... mas vale a pena! Adorei! Ele era um surtado! hahaSoh nao podia tirar foto!! =(

Depois fui ateh a Place des Voges. De acordo com o meu Guia Turistico, Luis XIV mandou fazer esse quarteirao de predinhos todos exatamente iguais e simetricos! Todos com tijolinhos vermelhos e iguaizinhos! Lindo! A praca fica bem no meio... bem bonita, mas estava chovendo muito entao nem deu para aproveitar muito!

Esses predinhos hoje em dia sao galerias de arte! Tem algumas bem legais (so vi as fachadas e algumas pecas dentro). E em uma dessas casas, morou o Victo Hugo, autor de Os Miseraveis! Mas nao podia tirar foto tambem... detalhe, descobri isso quando estava tirando uma foto! Ai veio um dos segurancas: madame, ne pas de photo! hahaha

Depois fui ateh a Place de la Bastille, a mesma que antes tinha uma prisao e as pessoas eram degoladas... Hoje tem uma coluna com o anjo da liberdade no topo!

No final do dia fui ateh o Museu de Historia Natural, tem dois, um em cada ponta do Jardin des Plantes ou algo do tipo! Fui nos dois... um era bem rustico, soh com esqueletos. O outro mega hi-tech! Com varias replicas de animais que pareciam de verdade, mas logico que nao eram... !
E depois soh... fui pra casa dormir!!! heheheh

ssa eh a minha ultima semana e nao sei mais para onde ir!

Alguma dica???


Bjokas, Gabi

Petit Palais

Uma das fotos do acervo do Petit Palais



Eu e a Aline na frente do Petit Palais


Grand Palais
Marche de Noel
(abarrotado de gente)

Champs Elysee toda iluminada e eu!



Place de la Concorde



Entrada do Museu Picasso



Place de la Bastille


Place des Vosges (predinhos todos iguais ao fundo)





Place des Vosges



Casa do Victor Hugo

Uma das fotos proibidas: manuscrito do livro Os Miseraveis


Museu de Historia Natural - Tiranossauro Rex!




Jardim do Museu



O outro museu... que tambem eh de historia natural!

E no meio do museu tem a rota do cafe e como ele chega na Franca! E nao eh que eh do Brasil!?


3 comentários:

mara disse...

Nossa, como o mês passou rápido! Parece que faz um ano que vc está fora. Estou com saudade!

Diogo Cutinhola disse...

imagina eu se estou com saudades rs

nossa amor deve ser lindo esse museu de história natural

gostei das fotos

e indicações de lugares? nossa nem em spfc eu sei tanto rsss

Vanessa disse...

Não acredito que você passou um dia inteiro lavando roupas, isso pode??? hahaha
Adooorei as fotos, queria ver mais desse museu de história natural!!!